Pesquisar no Black Star

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Review: Royal Hunt - Show me How to Live (2011)


Após um hiato de mais de 10 anos e diversos álbuns, DC Cooper retorna ao Royal Hunt para lançar Show me How to Live, um grande álbum ao estilo das obras-primas Moving Target e Paradox, ambos com Cooper nos vocais.
Esse grande vocalista, conhecido pelo belo timbre e longo alcance vocal mostra que os anos não foram desgastantes e soa como se ainda tivesse a mesma idade de quando deixou o Royal Hunt. O retorno do som clássico, sinfônico, do Royal Hunt irá, com certeza, agradar muitos dos antigos fãs.
Apesar de curto o play não decepciona. One More Day poderia ter feito parte do Paradox sem problemas, tamanha semelhança. Cooper mostra um timbre parecido com o que utilizou no álbum Once and Future King, do Gary Hughes.

Another Man Down lembra um pouco a Shadowman do X pela presença de uma "female" fazendo dueto com Cooper, mas o som sinfônico e o refrão pegajoso não negam as origens. Empty Shell mostra um ótimo trabalho de teclado e DC Cooper nos remetendo ao Moving Target.
A melhor do álbum, para mim, é a próxima faixa e dona do single: Hard Rain's Coming com uma excelente introdução, riff, teclado, coro, refrão e cozinha, enfim, um clássico total! O álbum segue com a Message to God, ops... Half past Loneliness que tem uma grande semelhança com esta, apesar de não ter me agradado. A faixa título possui um bom instrumental, mas o refrão irrita tanto que prefiro passar direto por esta quando escuto.
O álbum fecha com Angel's Gone que, se não tivesse o teclado característico do Roya Hunt, poderia chamar de uma música do Silent Force. Uma ótima música!
Após acabar o curto play fico com uma sensação de vazio. O álbum tem ótimas músicas - outras nem tanto, mas é de fato muito curto e fica a ansiedade de esperar por outro trabalho de uma das maiores bandas de Hard/ Prog que conheço. Recomendo por ter DC Cooper, pela volta à antiga sonoridade e pela viagem aos álbuns Moving Target e Paradox. 

Line-up:
André Andersen – keys
D.C. Cooper – vocals
Allan Sørensen – drums
Andreas Passmark – bass
Jonas Larsen – guitars


Tracklist:
01. Introduction
02. One More Day
03. Another Man Down
04. An Empty Shell
05. Hard Rain’s Coming
06. Half Past Loneliness
07. Show Me How To Live
08. Angel’s Gone

Royal Hunt - Another Man Down




Nenhum comentário:

Postar um comentário